Gustavo Ferrareis e Renan Mota cada vez mais se firmam como os jogadores que mais criam e que mais produzem jogadas de ataque para o Figueirense. Renan Mota é o líder de assistências de gol do time na competição. Gustavo Ferrareis aparece com cinco gols marcados. A jogada dos dois no segundo gol diante do Fortaleza foi uma mostra de como eles se entendem e podem ser importantes para o acesso.

Continua depois da publicidade

Ferrareis é rápido e habilidoso. Um pouco individualista, fominha mesmo, mas faz parte da característica de um meia-atacante definidor. Renan Mota é um meia passador. Acha espaços importantes, como no passe no lance do pênalti em cima de Juninho, no clássico.

Colocou a bola precisamente entre o lateral e o zagueiro, criando a chance de gol para o Figueirense. São dois jogadores que atualmente não saem do time. Não podem sair. O técnico Milton Cruz poderia até tentar uma aproximação entre os dois para que mais jogadas como a de Fortaleza possam aparecer.

Hora de melhorar em casa

O Figueirense é apenas o 16o colocado da Série B na tabela dos jogos dentro de casa. Já passou da hora de mudar este retrospecto. É o que tira o Figueirense do G-4. Porque a campanha fora de casa, neste momento, é a melhor entre os times. Isso mesmo! Na tabela dos jogos fora de casa, o Figueirense é o líder da competição, com 23 pontos conquistados. O jogo contra o CSA tem que ser um marco nesta mudança.

Para entrar no G-4 é preciso tirar pontos também de quem está lá dentro. O Furacão fez isso diante do Avaí e do Fortaleza, em partidas fora do Scarpelli. Agora é dentro de casa contra o segundo colocado. Não dá pra deixar para depois. Nem o empate pode ser aceito. Como escrevi, é o momento em que os times estão definindo se permanecem na briga ou se ficam distantes. O Figueirense não pode mais deixar passar os jogos em casa.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B