De volta a Florianópolis, onde mora, após garantir na Bulgária a classificação aos Jogos Olímpicos de 2020, o técnico da seleção brasileira de voleibol, Renal Dal Zotto, é o entrevistado do CBN Diário – Rumo à Tóquio deste sábado. O programa começa às 11h30, no 740 AM, app e site cbndiario.com.br.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao jornalista Chico Lins, Renan fala da classificação sofrida para a Olimpíada, com uma vitória de virada sobre a Bulgária após reverter um match point no terceiro set, e destaca a necessidade de renovação do nosso vôlei.
Craque da geração que popularizou o vôlei brasileiro nos anos 80 e conquistou a medalha de prata olímpica em 1984, Renan herdou de um ex-colega daquele time a era mais vitoriosa da seleção em todos os tempos. Em 16 anos sob o comando de Bernardinho, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro olímpicas, em 2004 e 2016, e foi tricampeão mundial.
Em 2017, Renan assumiu o desafio de iniciar um novo ciclo olímpico, marcado pela renovação. O primeiro grande passo foi dado no último domingo: a conquista da vaga para Tóquio.
Ouça os programas anteriores:
Continua depois da publicidade