O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), encaminhou nesta segunda-feira um pedido de informações à Aeronáutica para saber se cometeu alguma irregularidade ao utilizar avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a Recife fazer um implante de cabelo. Segundo a Folha de S.Paulo, o peemedebista enviou uma consulta ao comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, sobre a viagem ocorrida na semana passada.

Continua depois da publicidade

A assessoria de Renan informou que, se a viagem for considerada fora do escopo do decreto que dita as regras para uso oficial de aeronaves por autoridades, ele devolverá o dinheiro correspondente ao trajeto. Não houve explicação para o uso da aeronave. Esta é a segunda vez neste ano que Renan usa avião da FAB para fins particulares. Em junho, o senador foi a um casamento em Trancoso, na Bahia.

Renan usou aeronave da FAB para viajar na noite de quarta-feira à capital de Pernambuco, onde, no dia seguinte, submeteu-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo. A agenda oficial publicada no site do Senado não registrava compromissos do peemedebista na capital pernambucana. A informação foi revelada na edição de sábado da Folha de S.Paulo