O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou, na tarde desta terça-feira, que apresentaria à presidente Dilma Rousseff uma proposta de agenda positiva do Parlamento para dar resposta às demandas dos manifestantes que tomaram as ruas, em todo o país, nas duas últimas semanas.
Continua depois da publicidade
Saiba mais:
> Câmara põe na pauta PEC 37 e destinação de royalties do Pré-Sal para a educação
Uma das propostas da agenda é a do passe livre no transporte coletivo para todos os estudantes do país – os custos, segundo Calheiros, seriam pagos com parte do dinheiro dos royalties do petróleo, que devem ser 100% destinados à educação. Apresentada nesta tarde aos líderes partidários, a protesta obteve apoio.
– Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto – disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto.
Continua depois da publicidade
A agenda inclui ainda propostas que tratam do pacto federativo, da segurança pública e da destinação de 10% do Produto Interno Bruto do país para a saúde. O presidente do Senado ainda está detalhando as propostas que serão levadas à presidente.