Um novo Avaí vai entrar em campo diante do Fortaleza às 17h deste sábado. O Brasileirão está de volta e o Leão da Ilha renovado para buscar a permanência na elite do futebol nacional. O principal trunfo para isso apareceu poucos dias depois do último jogo antes da pausa para a Copa América 2019. Agora Alberto Valentim vai fazer sua estreia no comando. Com praticamente um mês de trabalho sob nova batuta, a expectativa é de que as mudanças na equipe azurra vão além de nomes na escalação.
Continua depois da publicidade
> O cara do Leão: A pressa de Alberto Valentim para fazer o Avaí reagir no Brasileirão
Passada a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última rodada antes da parada, o técnico Geninho deixou o clube e o Avaí contratou sua indicação. Alberto Valentim assumiu a equipe após as avaliações físicas pré-treinos de intertemporada. Nos praticamente 20 dias de trabalho com elenco, o novo comando variou escalações no transcorrer de atividades e deixou a definição para os treinamentos com portões fechados antes da viagem ao Nordeste.
As variações devem fazer do time mais competitivo, ante a disputa de posição incentivada pelo treinador. Com mais treinamentos em campo reduzido, o Avaí pode aparecer mais compactado dentro de campo. A grande novidade deve ser a presença de Douglas. Titular na maiorias da ocasiões, ele vai estar com a camisa 10 no Castelão e fazer sua primeira partida como titular do Leão da Ilha – foram apenas quatro jogos saindo do banco desde a contratação.
Já o Fortaleza teve baixas durante a pausa. O clube negociou cinco atletas, sendo três destaques – o meia Dodô e os atacantes Júnior Santos e Marcinho – da equipe que ganhou por 2 a 1 do Cruzeiro e ocupou a 14ª colocação durante a Copa América. A única reposição foi com o meia Mariano Vázquez, argentino. O técnico Rogério Ceni chegou a confessar que o Leão do Pici volta “menos pronto” ao Brasileirão por conta da reformulação causada por negociações.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Avaí
FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Juninho, Felipe; André Luís, Osvaldo, W. Paulista e Romarinho. Técnico: Rogério Ceni
AVAÍ
Vladimir, Léo, Betão, Luanderson, Igor Fernandes (Paulinho); Pedro Castro, Richard Franco (Julinho); Caio Paulista, Douglas, Gustavo Ferrareis; Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. VAR de José Cláudio Rocha Filho.
DATA E HORA: às 17h de sábado.
LOCAL: Arena Castelão (CE).