A remoção da terra e das pedras que deslizaram para dentro do Ribeirão Garcia com as últimas chuvas começou na manhã desta sexta-feira na região da Ilha do Sossego, Bairro Progresso, em Blumenau. Os trabalhadores da Secretaria de Serviços Urbanos já estão no local, assim como técnicos da Defesa Civil e do Samae, que irão acompanhar todo o trabalho.
Continua depois da publicidade
Junto com a preocupação de retirar os entulhos para que não ocorra o represamento da água do ribeirão, os trabalhadores também devem estar atentos à turbidez da água, que pode ocasionar a interrupção no abastecimento. Para evitar problemas e um atraso no trabalho, o Samae pede à comunidade da região sul da cidade para economizar água.
Os deslizamentos de terra começaram quarta-feira na região da Ilha do Sossego. A principal preocupação é que esses entulhos interrompam o curso da água e represe, invadindo as casas dos moradores. Os trabalhos deveriam ter começado nesta quinta-feira, mas foram adiados para dar tempo ao Samae de se organizar para evitar a falta de água.
Continua depois da publicidade