Focando novamente no público infantojuvenil e prometendo uma novela para “toda família brasileira”, o SBT estreia nesta segunda-feira Cúmplices de Um Resgate, logo após Chiquititas (20h30min), que entra em seus últimos capítulos. A trama é adaptada do sucesso mexicano Cómplices al Rescate, de 2002 (produzida pela Televisa, que também foi exibida pelo SBT no início da década passada).
Continua depois da publicidade
– O nosso público é sempre a família, e essa novela possui histórias e conflitos que irão envolver os telespectadores de todas as idades – explica a autora Iris Abravanel, responsável pela adaptação.
A novela conta a história das gêmeas Manuela e Isabela, que não sabem que são irmãs – aliás, não sabem nem da existência uma da outra. Para dar vida às protagonistas, desafio nada fácil – já que as personagens principais têm personalidades bem diferentes – foi escalada a estrela mirim Larissa Manoela, que conheceu a fama ao viver a vilãzinha Maria Joaquina, de Carrossel.
Pais devem estar atentos ao tipo de música que os filhos escutam
Novela “Caminho das Índias” volta à RBS TV
Continua depois da publicidade
Na trama, Isabela, uma garota rica e mimada, mora em uma grande cidade com os pais. A garota, que sonha em ser uma estrela da música – embora seja muito desafinada -, insiste para que o pai convença o tio, diretor de uma gravadora, a colocá-la como vocalista da banda Cúmplices de Um Resgate.
Já Manuela vive feliz no Vilarejo dos Sonhos, ao lado da mãe, Rebeca, da avó, Dona Nina (Mira Haar), e da tia, Helena (Thays Gorga). Ela é vocalista da banda de sertanejo colegial Manuela e Seus Amigos.
Um dia, as meninas ficam frente a frente e se impressionam com a semelhança entre elas. Esperta, Isabela, a menina rica que canta mal, percebe que pode tirar vantagem da descoberta para realizar seu sonho de ser cantora e sugere para Manuela que as duas troquem de lugar sempre que for preciso. Manuela, com sua generosidade, aceita. A partir daí, as garotas se tornam cúmplices e começam a trocar de lugar com frequência, descobrindo mundos bem diferentes da realidade com a que estão acostumadas.
Como em um bom drama mexicano, as duas vão enfrentar muitos desafios, viver muitas aventuras, enfrentar gente “do mal” e descobrir segredos de seus passados.
Continua depois da publicidade
Saiba mais sobre a trama:
– Zelando pelo bem-estar do elenco mirim, as crianças gravam no máximo seis horas por dia. Além disso, o SBT disponibiliza uma equipe especializada para acompanhar o dia a dia delas: pedagoga, fonoaudióloga, psicóloga, preparador de elenco, professora de canto e instrumentos musicais e pediatra estabelecem um diálogo diário com o elenco e também com os pais dos atores.

Larissa Manoela interpretando Isabela
Foto: Artur Igrecias/ SBT, Divulgação
– Animais fazem parte do elenco fixo da novela: o cão Manteiguinha (raça Golden Retriever), o rato Tuntum (raça Twister), a peixe Beijoca (raça Qingio) e o gato Bartolomeu (raça Maine Coon).
– Este é o nosso grande desafio. Vamos ter cachorro, gato, rato e peixe. Todos interagindo entre eles e com os personagens – revela o diretor-geral da trama, Reynaldo Boury.
– Ricardo Mantoanelli, um dos diretores da novela, adianta:
– Como um dos principais assuntos é a formação da banda Cúmplices de Um Resgate, temos muitas cenas que se passam na gravadora, chamada Do-Ré-Music.
Continua depois da publicidade
O público vai acompanhar os ensaios, a escolha da vocalista e o debate sobre o nome do grupo. Com certeza, quando houver show de qualquer uma das bandas, vai haver muita coreografia.
* Zero Hora