O blumenauense Daniel Passold Filho repetiu o feito de outro conterrâneo e representou a cidade e o Brasil no Campeonato Mundial de Remo Sub-19, na França. A última vez em que um morador da cidade havia participado do evento havia sido em 1976, quando Rolf Kreutzfeld levou as cores do Clube Náutico América à competição. Daniel disputou três provas e tornou-se o 14º mais rápido do mundo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O Mundial ocorreu no Estádio Náutico Olímpico, em Vaires-Sur-Mane, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Paris. A competição serviu como evento-teste para a Olimpíada de 2024 e contou com alguns percalços — dois dos cinco dias previstos para as provas foram cancelados por conta das más condições do tempo. 

Leia também: Sucesso relâmpago faz jovem do interior de SC virar estrela de marcas internacionais

Nas águas, Daniel ficou em quarto na primeira eliminatória do Single Skiff Masculino. Nas quartas de final, o blumenauense foi novamente quarto, o que o tirou da disputa pelo título. Já na Final C, o blumenauense ficou em segundo, garantindo o 14º lugar na classificação geral do Mundial, que contou com a presença de atletas de 26 países.

Continua depois da publicidade

O atleta entrou no remo a partir do programa de iniciação ao esporte da antiga Fundação Municipal de Desportos (atual Secretaria do Esporte), em 2014. Ele é o atual campeão Sul-Americano e também do Campeonato Brasileiro na categoria, e se prepara agora para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e do Nacional de Jovens Talentos. O garoto é considerado uma das promessas da modalidade no país.

Leia mais

As lições de vida e de vitória do agricultor por trás do aipim especial de SC

A superação dos jovens bailarinos de SC que lutam por reconhecimento mundial