A Celesc vai aumentar o prazo para religação de urgência a partir do próximo dia 25. A volta da luz, que atualmente é garantida em quatro horas nas áreas urbanas, passará a ser feita em até 24 horas, após o pagamento de faturas e da taxa pelo serviço. Na área rural, o período, que hoje é de até oito horas, será estendido para 48 horas.

Continua depois da publicidade

Segundo a companhia, a opção está se tornando inviável devido à freqüência cada vez maior de solicitações – a Celesc contabiliza cerca de 20 mil religações por mês no estado – e à dificuldade de disponibilizar equipes para executar o serviço em um tempo reduzido. Assim, a empresa alega que vai passar a cumprir estritamente as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para evitar o corte de energia, o consumidor deve estar atento ao prazo de vencimento da sua fatura e, especialmente, aos reavisos emitidos na própria fatura, alertando sobre atrasos no pagamento.

A segunda via da fatura está disponível, no app da Celesc para Android, no app da Celesc para iOS ou no site da Celesc. O acesso também pode ser feito por envio de SMS para 48196 com a mensagem "2ª via", além do número da unidade consumidora ou do titular da fatura.

Continua depois da publicidade

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.