Morreu no último domingo, aos 60 anos, a atriz Betty Lago. Betty, conhecida também pela carreira como modelo, lutava contra um câncer na vesícula há três anos, mas não resistiu à doença.

Continua depois da publicidade

Relembre os principais personagens da atriz na TV:

Anos Rebeldes (1992)

Foi na minissérie Anos Rebeldes, de Gilberto Braga, que a atriz fez sua estreia na TV. Betty interpretou a socialite Natália Brito, que era casada com o autoritário Fábio (José Wilker) e tinha um caso com o professor Inácio Avelar (Kadu Moliterno).

Continua depois da publicidade

Quatro por quatro (1994)

Na novela de Carlos Lombardi, Betty foi protagonista e conquistou o público com a personagem Abigail. Bibi era uma das quatro mulheres da trama que queriam se vingar de seus maridos. Abigail era casada com o cirurgião Gustavo (Marcos Paulo).

O amor está no ar (1997)

Sofia Schnaider era uma mulher de classe que emigrou para o Brasil no pós-guerra. Após a morte do marido, o aristocrata Victor Sousa Carvalho (Wolf Maya), Sofia assumiu os negócios da empresa Na trama, ela e sua filha Luísa (Natália Lage), se apaixonam pelo mesmo homem, o jovem aviador Léo (Rodrigo Santoro).

O Quinto dos Infernos (2002)

Na minissérie, que contou de maneira cômica os bastidores da Independência do Brasil e da fundação do Império, Betty interpretou a debochada Carlota Joaquina, que mandava e desmandava no marido D. João V (André Mattos).

Continua depois da publicidade

Pecado Mortal (2013)

A novela da rede Record foi a última de Betty. A atriz interpretou Stella Nolasco, mulher que, quando jovem, teve dois filhos e os entregou para que outra família os criasse. A jovem torna-se uma elegante mulher e volta ao Rio de Janeiro para recuperar o que perdeu.