Acidentes de trânsito com jogadores, como o ocorrido com jogadores do Brasil-Pe em Canguçu, enlutaram diversas torcidas pelo mundo. Confira alguns casos:

Continua depois da publicidade

Torino

Em maio de 1949, um avião que transportava a delegação do Torino de volta à Itália, após um amistoso contra o Benfica em Portugal, chocou-se contra uma das torres da basílica de Turim. Não houve sobreviventes. Ainda havia quatro pontos para o fim da Liga Italiana, mas a equipe, que estava a quatro pontos do líder, foi declarada campeã.

Manchester United

Em fevereiro de 1958, após a disputa de uma partida em em Belgrado, o Manchester fazia a viagem de retorno à Inglaterra em um bimotor, que pegou fogo e caiu nas proximidades da cidade de Munique, na região da Baviera, por volta das 18 horas. No acidente morreram 28 pessoas entre passageiros e moradores do local da queda do avião. Oito jogadores morreram.

Continua depois da publicidade

Alianza Lima

Em dezembro 1987, os jogadores, comissão técnica do Alianza morreram na volta de um jogo do Campeonato Peruano ao aterrissar no Aeroporto Internacional Jorge Chavez, em Lima, capital peruana.

The Strongest

Ao voltar de um amistoso, em 1969, o avião do The Strongest se chocou com uma região montanhosa a cem quilômetros de La Paz, na Bolívia. Todos os 69 passageiros e nove membros da tripulação morreram com o choque.