Mais comum do que gol no futebol é a zebra. Os resultados inacreditáveis costumam acontecer a cada rodada. Algumas vezes, as zebras futebolísticas vão além de uma partida e terminam com times que nem eram cogitados levantando a taça de campeão.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Há 20 anos, o ano de 2004 ficou marcado como um dos com mais zebras no futebol nacional e internacional. Copa do Brasil, Libertadores, Champions League e Eurocopa foram algumas das competições conquistadas por equipes que até então nem eram consideradas.
Acompanhe 7 resultados que fizeram de 2004 o ano da zebra no futebol
Continua depois da publicidade
Grécia – Eurocopa de 2004
A Grécia nunca teve uma história de sucesso no futebol. Em 2004, a aposta era que a seleção grega seria o verdadeiro saco de pancadas dos outros time da Eurocopa. No entanto, o time foi avançando e chegou até à final contra Portugal (comandada por Felipão na época) e acabou vencendo a competição.
Porto – Champions League 2003/2004
No ano das zebras no futebol, um até então pouco conhecido José Mourinho, levou o time do Porto até à final da Champions League. A decisão foi inédita também por conta do Mônaco que chegou pela primeira vez à decisão de uma Champions. O Porto levou a melhor vencendo por 3 a 0 e conquistando o título.
Werder Bremen — Bundesliga e Copa da Alemanha
Há 20 anos, o Werder Bremen encerrou um jejum de 12 anos e conquistou o título da Bundesliga 2003/2004. O time bem formado ainda conquistou naquele mesmo ano a Copa da Alemanha. Treinado por Thomas Schaaf, a equipe desbancou o favorito Bayern de Munique.
Valencia — La Liga e Copa UEFA
Com Real Madrid e Barcelona, o Campeonato Espanhol ser conquistado por Valencia era uma grande zebra. Pois o time dos morcegos não só venceu os dois clubes, como conquistou a La Liga. De quebra, ainda ganhou a Copa UEFA daquele ano.
Continua depois da publicidade
Zaragoza – Copa do Rei 2004
Seria difícil imaginar que o Zaragoza fosse capaz de ganhar do Real Madrid que tinha Zidane, Beckham, Guti, Figo e Roberto Carlos em seu elenco. O time começou perdendo a partida da final, mas conseguiu virar, venceu por 3 a 2 na prorrogação e foi campeão. Mais uma zebra do futebol de 2004.
Once Caldas – Copa Libertadores da América 2004
Nem Santos, nem São Paulo. Também não deu para Boca Juniors e River Plate. A Libertadores da América de 2004 encerrou com um time zebra campeão. O colombiano Once Caldas, com uma defesa que nenhum time conseguia passar, eliminou todos os adversários e ficou com a Glória Eterna.
Santo André – Copa do Brasil 2004
Os times do ABC Paulista marcaram o ano de 2004. O São Caetano foi campeão paulista daquele ano. Na Copa do Brasil, a zebra ficou por conta do Santo André, que conseguiu chegar à final e venceu o Flamengo por 2 a 0 em pleno Maracanã. Antes disso, eliminou o Atlético-MG e o Palmeiras.
Leia também:
Quem é a estrela da NBA que revelou o desejo de jogar no Flamengo
Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4,5 mil
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro