João Chianca foi o último brasileiro a entrar no mar nas oitavas de final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na última terça-feira (29). Porém, foi mais um que deu show nas ondas de Teahupoo, no Taiti, e vai enfrentar Gabriel Medina na próxima fase. No entanto, o caminho de “Chumbinho” até as Olimpíadas foi longo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

Decisões do surfe nas Olimpíadas são adiadas e terça-feira será sem competições

Acidente grave e participação em Paris 2024 questionada

O brasileiro sofreu um acidente grave em dezembro de 2023, em Pipeline, no Havaí. Na ocasião, ele caiu de uma onda e foi arrastado até a areia da praia, onde foi resgatado desacordado por membros da sua equipe.

Continua depois da publicidade

Ele precisou ser levado ao hospital e tomou 14 pontos por conta de um corte na parte de trás da cabeça. João Chianca precisou deixar o Circuito Mundial e sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 foi questionada.

— Do acidente eu não lembro de nada. Não me lembro de quando eu caí da onda nem quando eu fui retirado da água. Não me recordo nem dos meus cinco primeiros dias no hospital, sendo que eu acordei lá pelo segundo dia e meio. Não tenho memórias fixas, nem embaçadas das coisas que aconteceram. Talvez seja até melhor assim, não lembrar de algo que foi duro para a gente. Pode ser uma defesa natural do corpo para a gente só tirar a experiência por fora, de maneira superficial — contou Chianca em entrevista ao ge.

Recuperação e participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Segundo informações do ge, apesar do susto, o surfista iniciou o processo de recuperação e fortalecimento do corpo 20 dias após o acidente no mar, especialmente do lado esquerdo do corpo.

Já no Taiti, Chumbinho começou na bateria 5 e passou em primeiro com 10.07 pontos, senho acompanhado do marroquino Ramzi Boukiam, que foi o adversário nas oitavas. Na ocasião, o brasileiro venceu por 18.80 contra 17.80 pontos. A bateria foi eletrizante com boas ondas dos dois lados.

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira os favoritos na briga por medalha no surfe em Paris 2024

Agora, João Chianca enfrenta Gabriel Medina nas quartas de final do surfe masculino em Paris 2024. Vale lembrar que a atual etapa, que aconteceria nesta terça-feira (30), mas foi adiada por conta das condições do mar em Teahupoo.

A direção de prova avaliou código de vermelho e suspendeu as competições até nova chamada, que será realizada nesta quarta-feira (31), às 00h45min (horário de Brasília) .

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade