Neste domingo, 3 de fevereiro, a administradora Tamires de Oliveira, 31 anos, e o engenheiro Rafael Patzlaff, 32 anos, partem para uma grande aventura: eles venderam todos os pertences para partir em uma viagem por 56 países, passando pelos cinco continentes. A Notícia lembrou de outras histórias de casais que viveram histórias semelhantes:

Continua depois da publicidade

Michelle Weiss e Roy Rudnick, de São Bento do Sul, "largaram tudo" para viajar pela primeira vez em 2007, antes mesmo de a tecnologia permitir a vida de nômade digital com facilidade, com novos modelos de trabalho. Eles batizaram a primeira expedição de Mundo por Terra, viajaram e viveram dentro de um motor home por quase três anos para alcançar o objetivo de dar a volta ao mundo. Neste período, eles dirigiram por 160.733 quilômetros e cruzaram 60 países dos cinco continentes.

O casal lançou um livro com o nome da expedição ao voltar e já começou a planejar uma nova expedição. Ela foi iniciada em agosto de 2014 e foi intitulada Latitude 70º. Desta vez, o objetivo era atingir a latitude 70º Norte em três pontos do globo: Alasca, Noruega e Rússia. Eles voltaram ao Brasil no fim de 2017 e atualmente oferece palestras sobre o assunto.

Os joinvilenses Acauã Auer Rolim e Taline Schroeder Rolin viveram uma aventura intercontinental, com desafios que incluíam encontrar lugar para dormir e se alimentar. O casal partiu de Joinville em 25 de dezembro de 2015 levando apenas bolsas com roupas, equipamentos para camping e de cozinha, fogareiro, ferramentas para manutenção das bicicletas, câmeras e notebooks.

Acauã e Taline realizaram a viagem de bicicleta, passaram 12 meses na estrada e percorreram nove países da América do Sul, da América Central e da América do Norte. No caminho, conheceram fazendas de café e cafeterias especializadas e, ao retornar do projeto, intitulado AmorBikeCafé, abriram uma loja de cafés e uma cafeteria em Joinville.

Continua depois da publicidade

Quando Otaviano Marques Pereira de Oliveira e Vanessa Monnier Corrêa deixaram Joinville, em 21 de janeiro de 2016, até uma festa na praça do Mercado Público Municipal aconteceu para a despedida. O casal assumiu o modelo de vida de nômades digitais e há mais de três anos vivem na estrada, à bordo de uma kombi adaptada para virar a casa.

Assim como Tamires e Rafael, eles se desfizeram de todos os pertences e economizaram por um bom tempo para iniciar a volta ao mundo. Em janeiro de 2019, eles estavam no Chile, e divulgam detalhes da viagem pelas redes sociais.