Uma reunião na sede da Fifa nesta segunda-feira definiu os palcos que vão receber as partidas de futebol na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Serão sete estádios em seis cidades: Arena Amazônia (Manaus), Maracanã e Nilton Santos (Rio de Janeiro), Arena Corinthians (São Paulo), Mineirão (Minas Gerais) e Arena Fonte Nova (Bahia).
Veja mais notícias sobre a Olimpíada 2016
Com os estádios no Brasil já conhecidos, relembre outros estádios consagrados do mundo que receberam partidas de outras edições dos Jogos Olímpicos.
Camp Nou
Continua depois da publicidade

Foto: LLUIS GENE/AFP
Um dos maiores templos do futebol mundial, o estádio do Barcelona tem capacidade para receber hoje em dia um público de quase 100 mil pessoas. O local foi palco da Olimpíada de 1992, em Barcelona. O estádio recebeu partidas de quartas de final, semifinal, disputa de terceiro lugar e o a grande final, que foi disputada entre Polônia e Espanha. Os espanhóis venceram por 3 a 2 e ficaram com a medalha de ouro.
Wembley

Foto: EMERSON SOUZA/AGENCIA RBS
Construído entre 2003 e 2007 no local do antigo Estádio de Wembley, do qual herdou o nome e notoriedade, o local abrigou partidas dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Moderno e com capacidade para 90 mil pessoas, o estádio foi palco da final olímpica entre Brasil e México. Mesmo com a presença de Neymar, Thiago Silva, Marcelo, Oscar, entre outros grandes nomes, a Seleção Brasileira acabou derrotada pelos mexicanos por 2 a 1 e ficou com a medalha de prata.
Azteca

Foto: DIVULGAÇÃO
Estádio que mais recebeu jogos em Copas do Mundo, incluindo duas finais (em 1970 e 1986), o Azteca abriga um público de cerca de 100 mil pessoas. Inaugurado em 1966, ele foi palco de alguns jogos da Olimpíada de 1968, na Cidade do México, como a final entre Bulgária e Hungria. Os húngaros venceram por 4 a 1 e ficaram com a medalha de ouro.
Old Trafford

Foto: PAUL CURRIE/AFP
A casa do Manchester United é outro grande palco do futebol mundial. Além de muitos títulos dos Red Devils, o ‘Teatro dos Sonhos’ também abrigou algumas partidas dos Jogos Olímpicos de 2012.
Continua depois da publicidade
Estádio Olímpico de Roma
O Estádio Olímpico sofreu três substanciais mudanças e uma total revitalização em sua história. O imponente estádio foi palco dos Jogos Olímpicos de 1960, disputado em Roma. O estádio recebeu a final entre Iugoslávia e Dinamarca, com vitória dos iugoslavos por 3 a 1, garantindo a medalha de ouro da competição.
*LANCEPRESS