O Big Brother Brasil é um dos programas de maior audiência da TV brasileira. E, por conta disso, muitas figuras se tornaram extremamente populares dentro do reality show. Elas, inclusive, ganharam tanta fama e fãs ao longo do jogo que praticamente garantiram suas vitórias em suas respectivas edições – ao ponto de chegar na situação na qual o espectador já tinha quase certeza de quem o ganharia.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Então, para relembrar alguns desses grandes sucessos de popularidade, confira abaixo cinco campeões  com maior porcentagem de votos no programa e como foi que eles conquistaram o público.

Veja as finais do BBB com campeões “garantidos”

Continua depois da publicidade

1 – Kleber Bambam (BBB 1)

Muita gente mais jovem pode achar que Kleber Bambam veio direto da internet ou se notabilizou pelas polêmicas nas quais se envolveu ao longo dos anos, mas o campineiro foi o primeiro campeão do BBB.

Na época, o brother conseguiu cativar o público com o seu bom humor e o seu jeito simples de jovem do interior. Contudo, sua grande marca registrada foi a amizade com Maria Eugênia, uma boneca feita com cabo de vassoura. A boneca era tão especial para ele que quando a produção tirou ela de lá, Bambam chorou para a pedir de volta. No fim, Kleber levou o prêmio com 68% dos votos.

2 – Cida (BBB 4)

Já na quarta edição do reality a ex-babá Cida foi campeã do Big Brother. Sendo a primeira mulher a ganhar o prêmio, ela conquistou o país com o seu perfil forte e batalhador, visto que, conforme contava, ela trabalhava desde os 12 anos e entrou no BBB para tentar mudar de vida. Foi assim que, então, ela recebeu 69% dos votos na decisão final do programa.

Continua depois da publicidade

O momento, entretanto, não foi apenas de alegria. Isso porque a campeã perdeu uma parte de seu prêmio em um golpe, segundo contou ao jornal O Globo em 2023.

3 – Diego Alemão (BBB 7)

A final da 7ª edição do reality show teve o campeão com a maior porcentagem da história do programa. Naquela noite, Diego Alemão recebeu 91% dos votos válidos e, segundo o jornal O Globo, sua final teve 48 pontos de audiência de média. E você pode agora estar se perguntando “mas o que fez dele tão popular?”. Bom, de acordo com o próprio Pedro Bial, o participante leu o jogo como se estivesse aqui fora, com uma inteligência e intuição ímpar. Outro fator era o seu romance com Íris, visto que o público tende a gostar de casais. 

4 – Marcelo Dourado (BBB 10)

O lutador de Jiu Jitsu já havia participado do BBB na 4ª edição. Porém, foi eliminado com mais de 60% dos votos. Mesmo assim, ele não desistiu e participou do BBB 10, sendo um dos únicos a participar duas vezes do reality. Com sua experiência anterior e tendo observado outras edições, Dourado soube jogar e o público recompensou sua resiliência. Ele teve 60% dos votos na final.

Continua depois da publicidade

5 – Juliette (BBB 21)

Por fim, a última história da nossa lista é um exemplo de como usar as mídias sociais a seu favor no Big Brother – ainda que você não perceba. Mesmo em uma edição forte, a paraibana Juliette foi vencedora com 90,15% dos votos. Isso aconteceu pois a sister se fortaleceu dos ataques dos rivais, trazendo uma fanbase em cima de sua fama de injustiçada. Até mesmo diversos memes ajudaram nesse processo.

Leia também

9 curiosidades sobre o Davi do BBB 24