O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está concorrendo mais uma vez à eleição presidencial. O representante do partido Republicano é conhecido por suas declarações polêmicas que geraram controvérsias tanto durante sua campanha quanto ao longo de sua presidência e depois dela. Relembre algumas de suas frases nesta matéria.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Imigrantes são “animais” que “envenenam o sangue do país”
Donald Trump já se posicionou diversas vezes contra imigrantes ilegais. No fim de 2023, disse que, se fosse eleito, faria a “maior deportação da história americana”.
Em mais de um de seus comícios, o ex-presidente afirmou que imigrantes são “animais” e que estão “envenenando o sangue do país”.
“Precisamos do aquecimento global”
Em uma de suas publicações no ‘X’ (antigo Twitter), Trump escreveu: “está congelando e nevando em Nova York. Precisamos do aquecimento global”. A declaração é de 2012.
Continua depois da publicidade
Um ano depois, na mesma rede social, ele afirmou que o aquecimento global era uma “farsa total e cara”.
“Eleição está longe de terminar”
No dia 7 de novembro de 2020, após ser derrotado por Joe Biden nas eleições presidenciais, Trump disse que a eleição estava “longe de terminar”.
Na mesma oportunidade, questionou a legitimidade dos votos pelo correio – que é permitido nos EUA. Ele também pediu recontagem dos votos à Justiça, o que foi negado.
“Injeção de desinfetante” para “limpar o corpo” do coronavírus
A pandemia de Covid-19 rendeu declarações polêmicas de Trump. Em abril de 2020, em um dos momentos mais críticos, o então presidente dos EUA sugeriu pensar em uma solução com “injeção de desinfetante” para limpar o corpo do coronavírus.
Continua depois da publicidade
A declaração fez com que diversos médicos se posicionassem contra o método, altamente perigoso.
Leia mais
Eleições EUA 2024: como estão as pesquisas de intenção de voto