Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu em Taubaté (São Paulo) e iniciou a carreira como cantora, fazendo aparições na TV Tupi, logo após sua fundação.

Continua depois da publicidade

Em 1955 estreou como apresentadora no programa O Mundo é das Mulheres, na TV Carioca. Depois disso, Hebe passou a conduzir um prograna dominical que levava seu nome, na TV Record. A atração contava com o músico Caçulinha e era líder de audiência.

Por aproximadamente dez anos, Hebe afastou-se da televisão para dedicar-se ao filho. Após esse período, voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em 1986, entrava no ar o Programa Hebe, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em 2011.

Nesta semana, havia sido anunciado o retorno de Hebe ao SBT, sobre o qual a apresentadora se pronunciou em sua conta no Twitter: “Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”

Com mais de 60 de carreira na televisão brasileira, Hebe popularizou a expressão “gracinha”, com a qual elogiava seus convidados. Outra marca da apresentadora, era dar selinhos em seus entrevistados.

Continua depois da publicidade

:: A trajetória da apresentadora em fotos