A cantora Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos em um acidente de avião em Minas Gerais, teve uma carreira meteórica de sucesso em que se tornou a Rainha da Sofrência e um fenômeno do sertanejo e da música brasileira.

Continua depois da publicidade

Marília Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, no interior de Goiás. Teve o primeiro contato com a música na igreja. Começou a compor ainda aos 12 anos, e antes de fazer sucesso como cantora, teve sucessos cantados por artistas como João Neto e Frederico e Henrique e Juliano.

Marília Mendonça ganhou destaque na música nacional após o lançamento de um álbum com seu nome em 2016, que vendeu 240 mil cópias. A música “Infiel” foi um dos maiores sucessos, ajudando a dar visibilidade nacional à cantora.

Marília Mendonça publicou vídeo dentro de avião que caiu em Minas Gerais

Em 2017, recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Continua depois da publicidade

Marília Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, na cidade de Caratinga, Minas Gerais
Marília Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, na cidade de Caratinga, Minas Gerais – (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress/BD)
Ela ganhou destaque após o lançamento do DVD “Marília Mendonça — Ao Vivo” em 2016
Ela ganhou destaque após o lançamento do DVD “Marília Mendonça — Ao Vivo” em 2016 – (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress/BD)
Tornou-se um dos principais nomes do chamado
Tornou-se um dos principais nomes do chamado “Feminejo”, vertente feminina do sertanejo universitário, que impulsionaram também o sucesso de outras artistas como Maiara e Maraisa e Nayara Azevedo – (Foto: Will Dias/Futura Press/Folhapress)
A cantora ficou conhecida como a
A cantora ficou conhecida como a “Rainha da Sofrência”. Ela fez sucesso com músicas que falavam de traições e amores não correspondidos – (Foto: Will Dias/Futura Press/Folhapress)
Em 2019 e 2020, Marília foi a cantora mais ouvida do Brasil em serviços de streaming de música como o Sportify, onde tem mais de 8 milhões de seguidores
Em 2019 e 2020, Marília foi a cantora mais ouvida do Brasil em serviços de streaming de música como o Sportify, onde tem mais de 8 milhões de seguidores – (Foto: Marília Mendonça/Facebook/Reprodução)
Marília Mendonça morreu em um acidente de avião no dia 5 de novembro de 2021, quando o avião em que estava caiu perto de uma cachoeira em Piedade de Caratinga, Minas Gerais
Marília Mendonça morreu em um acidente de avião no dia 5 de novembro de 2021, quando o avião em que estava caiu perto de uma cachoeira em Piedade de Caratinga, Minas Gerais – (Foto: Corpo de Bombeiros de MG/AFP)
Marília deixa um filho de apenas um ano e 10 meses, o menino Léo. Ele nasceu em 16 de dezembro de 2019, fruto da relação da artista com o cantor e compositor Murillo Huff
Marília deixa um filho de apenas um ano e 10 meses, o menino Léo. Ele nasceu em 16 de dezembro de 2019, fruto da relação da artista com o cantor e compositor Murillo Huff – (Foto: Marília Mendonça/Facebook/Reprodução)

A cantora ficou conhecida como a “Rainha da Sofrência”, fez sucesso com músicas que falavam de traições e amores não correspondidos. Tornou-se um dos principais nomes do chamado “Feminejo”, vertente feminina do sertanejo universitário, que impulsionaram também o sucesso de outras artistas como Maiara e Maraisa e Nayara Azevedo.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em 2019 e 2020, Marília foi a cantora mais ouvida do país em serviços de streaming como o Sportify, onde tem mais de 8 milhões de usuários. Figurou ao lado de nomes como Rihanna e Beyoncé como uma das 10 artistas com mais visualizações da história do YouTube, com 8,8 bilhões de views.

Cantora deixa filho de 1 ano e 10 meses

Em 2020, nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, Marília Mendonça comandou uma live que se tornou a mais assistida do mundo, com 3,3 milhões de visualizações simultâneas.

> Avião de Marília Mendonça caiu próximo de aeroporto em MG; veja mapa

Marília deixa um filho de apenas um ano e 10 meses, o menino Léo. Ele nasceu em 16 de dezembro de 2019, fruto da relação da artista com o cantor e compositor Murillo Huff. O casal chegou a se separar em 2020, mas reatou meses depois.

Continua depois da publicidade

Leia também

Tuíte de Marília Mendonça sobre sonho com água e cachoeira é de um ano e meio atrás

Marília Mendonça faria shows em Santa Catarina em dezembro deste ano

Chapecoense homenageia Marília Mendonça após morte em acidente áereo

Marília Mendonça achava avião que caiu em MG “muito instável”, diz amigo

Morte de Marília Mendonça gera repercussão de famosos nas redes sociais

Avião de Marília Mendonça pode ter batido contra torre de alta tensão; Aeronáutica investiga

Relembre artistas que morreram em acidente de avião