O ator canadense Ryan Reynolds é hoje um dos nomes mais conhecidos de Hollywood, especialmente após sua icônica interpretação do anti-herói “Deadpool”. Mas o que nem todo mundo sabe, é que antes de conquistar o sucesso estrondoso com esse papel, Reynolds enfrentou altos e baixos em sua carreira cinematográfica. Chegou até a cogitar encerrar sua carreira, mas sua persistência foi recompensada com a chance de viver um dos personagens mais amados dos quadrinhos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Deadpool, lançado em 2016, não só revitalizou a carreira de Reynolds, mas também redefiniu o gênero de filmes de super-heróis com seu humor irreverente e abordagem inovadora. Nesta matéria, vamos relembrar cinco filmes estrelados por Ryan Reynolds antes do sucesso de Deadpool, que mostram a versatilidade e o talento do ator.
Continua depois da publicidade
Veja 5 filmes de Ryan Reynolds antes de interpretar “Deadpool”
Apenas Amigos (2005)
Em “Apenas Amigos” (Just Friends), Ryan Reynolds interpreta Chris Brander, um ex-adolescente obeso que se torna um bem-sucedido executivo da indústria musical. Ao retornar à sua cidade natal para as festas de fim de ano, ele reencontra sua paixão não correspondida da adolescência, Jamie Palamino (Amy Smart). O filme é uma comédia romântica leve, onde Reynolds mostra seu talento para o humor físico e carisma. A química entre Reynolds e Smart é um dos pontos altos do filme, que oferece uma visão engraçada e tocante sobre as segundas chances no amor.
A Proposta (2009)
Em “A Proposta” (The Proposal), Reynolds estrela ao lado de Sandra Bullock em uma comédia romântica que se tornou um grande sucesso de bilheteria. Ele interpreta Andrew Paxton, assistente de uma poderosa editora de livros, Margaret Tate (Bullock), que o força a fingir ser seu noivo para evitar a deportação. A química entre Reynolds e Bullock, combinada com uma série de situações hilárias e românticas, fez do filme um favorito entre os fãs do gênero.
Continua depois da publicidade
Três Vezes Amor (2008)
“Três Vezes Amor” (Definitely, Maybe) é uma comédia romântica na qual Reynolds interpreta Will Hayes, um pai solteiro que conta à sua filha a história de como conheceu a mãe dela, através de três relacionamentos passados. O filme é estruturado como um mistério romântico, onde a filha de Will, interpretada por Abigail Breslin, tenta adivinhar qual das três mulheres é sua mãe. A performance de Reynolds é carismática e emocionalmente envolvente, mostrando sua habilidade de equilibrar humor e drama.
Eu Queria Ter a Sua Vida (2011)
“Eu Queria ter a Sua Vida” (The Change-Up) é uma comédia em que Reynolds interpreta Mitch Planko, um solteirão irresponsável que troca de corpo com seu melhor amigo casado e pai de família, Dave Lockwood (Jason Bateman). O filme explora as diferenças entre suas vidas e como cada um lida com os desafios do outro.
Lanterna Verde (2011)
Em “Lanterna Verde” (Green Lantern), Reynolds assume o papel de Hal Jordan, um piloto de testes que é escolhido para se tornar parte da Tropa dos Lanternas Verdes, uma força policial intergaláctica. Apesar de ser um dos poucos papéis de super-herói antes de Deadpool, o filme foi criticado pela crítica e pelo público. No entanto, a dedicação de Reynolds ao papel é evidente, e o filme se tornou um ponto de virada em sua carreira, levando-o eventualmente ao papel de Deadpool.
Continua depois da publicidade
O Sucesso de Deadpool
“Deadpool”, lançado em 2016, foi um marco na carreira de Ryan Reynolds e no cinema de super-heróis. O filme, que teve um orçamento relativamente modesto de US$ 58 milhões, arrecadou impressionantes US$ 782 milhões mundialmente.
Reynolds não só estrelou como também foi um dos principais impulsionadores do projeto, lutando por anos para que o filme fosse feito. O sucesso de “Deadpool” consolidou Reynolds como um astro de primeira grandeza e garantiu a sequência, “Deadpool 2”, lançada em 2018, que também foi um sucesso de bilheteria. A terceira parte da franquia está programada para ser lançada em 2024, e os fãs aguardam ansiosamente para ver mais uma vez a performance icônica de Reynolds como o Mercenário Tagarela.
Leia também
“Encontro esperado há mais de uma década”, diz ator sobre “Deadpool & Wolverine”
Relembre 5 filmes com Anna Faris além de “Todo Mundo em Pânico”
Quais são os melhores super-heróis da Marvel, segundo a Inteligência Artificial