A atual vice-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) Kamala Harris é a candidata do Partido Democrata à presidência no ano de 2024. No momento em que o presidente Joe Biden desistiu de disputar uma reeleição, as atenções voltaram para Harris.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Assim, vamos mostrar nesta quais são os filmes onde Kamala Harris aparece. Além de falar um pouco sobre a carreira acadêmica e como isso legitimou ela a falar de certos temas em documentários.

Continua depois da publicidade

3 filmes com Kamala Harris

The Black Godfather (2019) 

Primeiramente,  The Blaclk Godfather é um documentário dirigido por Reginald Hudlin e que conta a história de Clarence Avant, um produtor musical e músico negro que foi um dos grandes mentores da Black Music americana em seu tempo. Kamala Harris, que na época do lançamento era senadora, era uma grande amiga e conviveu proximamente com o artista. O filme está disponível na Netflix.

The First Step (2021)

Já The First Step conta a história de Van Jones, um homem que quer fazer uma nova política criminal nos Estados Unidos. Tudo isso no meio do primeiro governo de Donald Trump com tensões políticas e raciais mais acirradas que nunca. Sendo assim, este homem quer construir pontes entre os dois lados polarizados. 

Continua depois da publicidade

Women who make History (2021)

Por fim, temos o documentário especial de uma hora chamado “Women who make history”. Nesta edição, Kamala Harris á a grande personagem por ser a primeira vice-presidente mulher dos Estados Unidos.  

Carreira acadêmica de Kamala Harris 

Kamala Harris ela se formou em Ciências Sociais e Econômicas no ano de 1986. Posteriormente, de acordo com o site da Casa Branca, ela cursou Direito na faculdade de California Hastings, onde se graduou como bacharel em Direito no ano de 1989.

Na atuação profissional, seu grande destaque foi a partir de 2004, quando ela se tornou defensora pública do distrito de San Francisco. Lá, ela fez um trabalho reconhecido nacionalmente e que buscava defender as minorias, principalmente a comunidade LGBTQIA+.

Continua depois da publicidade

Leia também

Relembre 13 filmes com Donald Trump

Sobre o que é “Megalópolis”, novo filme de Francis Ford Coppola

Eleições EUA: Quantos delegados tem cada estado?