Muita gente sabe que há oito anos tenho a honra de ser uma das vozes do Festival de Dança de Joinville. Já foram sete edições, mais uma em Paulínia, e outra que começa hoje. Perdi as contas de quantas horas de apresentações assisti ou quantos grupos tive o prazer de chamar para os palcos. Mas o meu sentimento a cada edição é o mesmo: tenho muito orgulho de fazer parte desse que é o maior e mais lindo festival de dança do mundo.

Continua depois da publicidade

E como vou estar mais uma vez nos bastidores, aqui na coluna quero dividir um pouco do que vejo e sinto nesses dias e noites com você. Vamos torcer juntos, nos emocionar juntos e, principalmente, viver mais uma vez essa emoção que se espalha por aí. Que venha o 35º Festival de Dança de Joinville!

Muita história

Aquele momento em que você abre a caixa de guardados e percebe que já tem histórias pra contar! Lá se vão sete anos como a ¿voz do Festival¿! E eu tenho muito orgulho disso!

Leia as últimas notícias

Continua depois da publicidade

Confira mais colunas de Rejane Gambin

Joinvilense no Encontro da Fátima Bernardes

A jovem de Joinville que criou bonecas inclusivas vai estar hoje ao vivo no programa Encontro da Fátima Bernardes. Maria Isabella Schneider estuda na Escola Internacional e, além de desenhar, também costurou as bonecas que podem ter as roupas ou cabelos trocados. Ela vai representar o ensino fundamental Brasileiro na maior Feira de Ciências e Tecnologia do mundo, a Intel ESEF em Los Angeles.

Férias no MAJ

A beleza do jardim do Museu de Arte de Joinville e as exposições que sempre estão na casa têm levado muita gente até o lugar, que virou um ponto de encontro na cidade. E para este mês de julho, época de férias, três diferentes exposições esperam pelos visitantes: Na casa sede do MAJ, o destaque é a exposição Schwanke – Circuito Expositivo. A mostra é inédita em Joinville e conta com cerca de quarenta peças que retratam a obra do artista joinvilense.

A exposição reúne desenhos, pinturas, esculturas, colagens e instalações distribuídos na área interna e nos jardins do museu. Já nos dois galpões anexos ao museu, na Cidadela Cultural Antarctica, o público pode conferir Máquinas do Abismo, do artista visual Rogério Negrão; e Jogo do Mico da também artista visual Cynthia Werner.

Bênção

Os pais Jackson e Luciane Nass com Nikolas no batizado de Rafael.

Cultura

Michelline Zambon, Rodrigo Domingos, Ronaldo Diniz e Gisele Hömke na 2ª edição do projeto multicultural intitulado Garten Art, que traz para o público cerâmica e dança nos corredores do Garten Shopping.

Continua depois da publicidade

#TánoInsta