A vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) se torna a primeira mulher a assumir a prefeitura de Joinville a partir desta terça-feira (4). Ela vai ocupar o cargo de prefeita em exercício no lugar de Adriano Silva (Novo), que sai de férias e retorna à função no próximo dia 17.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A cerimônia de assinatura do Ato de Transmissão de Cargo do executivo municipal foi realizada na sede da Prefeitura, na tarde de segunda-feira (3/1), com a presença de autoridades, vereadores e secretários municipais. Rejane se emocionou e manteve em mãos a caneta que assinou o termo de posse.

– Essa caneta é um símbolo de uma luta muito importante, que representa muitas e muitas mulheres. Fico muito honrada em ser a primeira mulher porque sei o quanto isso representa para todas as mulheres nesses 171 anos de Joinville – afirmou.

Rejane ressaltou que as mulheres fizeram a diferença para que ela chegasse ao cargo e garantiu que seguirá trabalhando com os mesmos princípios e valores. A vice-prefeita ainda falou da importância das mulheres na política.

Continua depois da publicidade

– Que esse meu desafio sirva para encorajar mulheres a não aceitarem mais serem agredidas por maridos ou quem quer que seja, que não aceitem quando disserem que as mulheres não podem trabalhar, ou não podem estudar. Você pode ser o que quiser – completou.

Já o prefeito de Joinville, Adriano Silva, disse que está tranquilo e confiante em transmitir o cargo para a vice-prefeita. Segundo ele, foi uma honra entregar a caneta a Rejane, como um símbolo de passar o bastão e a chave da cidade.

– Tenho certeza que ela está preparada para assumir as decisões nos próximos dias – concluiu.

Leia também:

Por que Joinville e região tiveram mudança na matriz para coronavírus

Qual ponte em Joinville tem mais chance de início das obras em 2022

Sem surpresa, novo traçado do trem em Joinville continua sem dinheiro

Joinville amplia vagas para trabalho intermitente em 2021