Se o título parece meio estranho para você, olhe só essa. Um empresário de um food park no bairro Boa Vista e que tem ao fundo o rio Cachoeira resolveu construir um trapiche para receber clientes que queiram vir de barco. E o atracadouro tem 12 metros e comporta barcos de 30, 40 pés. Segundo os donos da ideia, a proposta chamou a atenção e já tem gente fazendo uso disso. O melhor é que não é preciso pagar a mais para fazer uso do trapiche. Ou seja, pelo jeito, o velho rio vai ficar um pouco mais movimentado.

Continua depois da publicidade

ExpoInovação

A 5ª edição da ExpoInovação traz mais uma vez um amplo debate sobre temais atuais, como nova economia, empreendedorismo de alto impacto e cidades inteligentes e humanas. Organizado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti), o evento deve reunir cerca de duas mil pessoas, entre iniciativa privada, instituições de ensino superior, poder público, estudantes e profissionais conectados ao setor de tecnologia e inovação, para discutir inovação e futuro. O evento encerra-se nesta quinta-feira e acontece no Teatro Juarez Machado.

Na foto, feita durante a abertura da 5ª ExpoInovação, o prefeito de Joinville, Udo Döhler (E), é recepcionado pelo presidente do Comciti e diretor de operações do Perini Business Park, Emerson Edel.

Outubro Rosa

Continua depois da publicidade

Mais de cem rosas feitas em cerâmica estão em exposição na fachada da Casa da Cultura de Joinville, em homenagem à campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A intervenção artística foi idealizada por Heloísa Stessen, ceramista e professora da Casa da Cultura, e as peças foram produzidas com a participação de alunas do curso de cerâmica. A inspiração para o trabalho veio da própria experiência vivida por Heloísa que, em 2013, foi diagnosticada com câncer de mama:

— Passei pela quimioterapia, radioterapia, fiz mastectomia e reconstrução. Hoje, expresso o agradecimento pela minha recuperação por meio das rosas — conta.

Além das flores que estão afixadas na grade em frente à Casa da Cultura, o grupo de ceramistas produziu quase quatrocentas rosas menores, que foram distribuídas no centro de oncologia do Hospital São José e no Hospital Infantil.

Confira outras colunas de Rejane Gambin.

Vida de bailarina

Depois do sucesso da palestra “A escrita da dança”, que reuniu centenas de professores da rede municipal de ensino na Sociedade Harmonia-Lyra, o Projeto 1000 Professores terá continuidade. Para esta segunda edição, o diretor artístico do programa, Darling Quadros, já tem um grande nome confirmado: é Ana Botafogo, primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que vai dividir sua experiência na palestra Vida de bailarina. O evento deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

Continua depois da publicidade

#TáNoInsta

@raphanascimento em momento de muita beleza com a filhinha que acaba de chegar!

Agora são quatro

A família Rebollo cresceu: ganhou um novo integrante, Cadu, que já está com um mês. Na foto, Sofia no colo do pai, Carlos Rebollo, e o recém-chegado com a mãe, Sabrina Schmitz.