Neste fim de semana, o clima de Natal vai invadir as tradicionais feirinhas que ocorrem nos bairros de Joinville, que vão ter uma decoração diferenciada, muitas opções de presentes para comprar, gastronomia e atrações culturais.

Continua depois da publicidade

A Feira do Vila Nova (anexa ao terminal urbano do Vila Nova), será realizada das 10h às 16h, com artesanato, brechó, livros, gastronomia, produtos orgânicos e coloniais. As mesmas atrações também serão encontradas na Feira do Floresta (praça Tiradentes), das 12h às 18h. Para animar a criançada e distribuir guloseimas, às 16 horas será o momento de receber um convidado ilustre: o Papai Noel.

No bairro Adhemar Garcia, a Feira do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45), será realizada das 11h às 16h, com decoração natalina, artesanato, brechó e antiguidades. E, completando a programação, a Feira do Parque Guarani (rua Evangelista Justino Espíndola) também acontecerá das 11h às 16h.

Solidariedade

Como já é de costume, todos os anos os funcionários da empresa Data Cobrança fazem uma ação nesta época do ano para ajudar crianças carentes de Joinville. Desta vez, uma gincana interna arrecadou materiais escolares para serem doados a essas crianças. A intenção inicial era ajudar 50 crianças de uma escola municipal, mas, com a colaboração de todos, foi possível ajudar quase o dobro disso. Tudo foi entregue na Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho e no Projeto Missão Criança.

Continua depois da publicidade

Leia mais colunas da Rejane Gambin.

Criativas

Carolina Luz e Jane Câmara estão felizes da vida com o resultado do trabalho à frente da @babychubbybaby, que tem vestido com mais estilo bebês e crianças pequenas de Joinville.

Palminhas

Os pais Barbara Hinsching Simas e André Luis Simas comemoram o primeiro aninho de Bernardo.

Viva o amor

Eles já estiveram aqui na coluna na época do pré-wedding. Desta vez, é o registro dos noivos Alini Eliza Garcia e Raphael de Souza no dia do seu casamento.

Trocando conhecimento

Kleiton Hames, sommelier de cervejas e empresário do ramo, está se preparando para em março viajar aos Estados Unidos em busca de aperfeiçoamento. Ele deve passar quatro meses em San Diego, considerada por muita gente a capital mundial da cerveja artesanal, com 105 empresas do ramo instaladas.