Multicampeão dentro dos gramados, Carlo Ancelotti agora também é Doutor em Ciências e Técnicas de Atividades Físicas Preventivas e Adaptadas pela Universidade de Parma, na Itália. A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (11) e teve transmissão no canal do Youtube da instituição.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Saiba como o Brusque conseguiu quitar os salários atrasados do elenco
VÍDEO: veja campanha emocionante do Norwich sobre saúde mental
Estavam presentes na cerimônia Arrigo Sacchi e Ariedo Braida, grandes amigos do treinador italiano. O primeiro foi treinador de Ancelotti no Milan, entre 1987 e 1991, e, segundo o próprio Ancelotti, uma de suas principais referências. Já Ariedo, foi seu companheiro no Parma entre 1977 e 1979.
Continua depois da publicidade
Visivelmente emocionado durante seu discurso, Carlo falou sobre a importância do esporte em sua vida: – O esporte foi para mim uma grande escola de vida. Me ensinou a competir e a se comparar comigo mesmo para melhorar os meus limites – comentou o treinador.
Um fato curioso da cerimônia, foi a fala do reitor da universidade, que acabou cravando que Carlo treinará a seleção brasileira na próxima temporada. – Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil – disse o reitor.
Nos bastidores, o acerto entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o treinador italiano, já é tido como certo.
Assista também:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade