O técnico Ricardinho ainda não sabe se poderá contar com o atacante Reis no duelo deste sábado, entre Criciúma e Avaí, que definirá o primeiro finalista do Campeonato Catarinense 2013. Se recuperando de um pequeno estiramento no músculo adutor da coxa direita, o jogador não treinou nesta quarta-feira e segue como dúvida.
Continua depois da publicidade
A expectativa era de que o atacante voltasse aos treinamentos nesta quarta, o que não aconteceu e aumenta as chances de ele ficar de fora da partida no Heriberto Hulse. Enquanto o restante do grupo foi à campo, após receber o carinho do torcedor que compareceu à Ressacada para acompanhar o treino, Reis ficou no Departamento Médico fazendo tratamento intensivo com o Dr. Luís Fernando Funchal.
O atacante sentiu a lesão na partida contra o Volta Redonda, pela volta da Copa do Brasil, e já desfalcou o Leão no primeiro duelo com o Tigre, no último domingo, na Ressacada. Nesta quarta, ele completa uma semana afastado dos treinamentos com bola.
Mesmo tendo jogado apenas o returno, Reis é o vice-artilheiro artilheiro do Avaí no Estadual, com quatro gols. Se não se recuperar, Ricardinho deve optar pela permanência de Danilo na equipe. Outra opção é a entrada de Rodriguinho na equipe, para formar a dupla de ataque com Roberson.
Continua depois da publicidade