O Reino Unido registrou 980 novas mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, número que eleva o saldo total para 8.958 óbitos, anunciou nesta sexta-feira o ministro da Saúde, Matt Hancock.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

O ministro voltou a pedir aos britânicos que respeitem o confinamento e fiquem em casa, apesar do bom tempo neste fim de semana de Páscoa, para limitar a propagação do vírus no país, um dos mais afetados na Europa.

Boris Johnson

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, acometido pela COVID-19, continuava hospitalizado nesta sexta-feira, após sair da terapia intensiva, enquanto seu governo apelou para que a população siga respeitando o isolamento durante a Semana Santa.

"O primeiro-ministro foi transferido para outro setor e continua sua recuperação, que ainda está em sua fase inicial", disse seu porta-voz antes de acrescentar que Johnson retomará a liderança do executivo quando "a opinião de sua equipe médica" for favorável.

Continua depois da publicidade

No dia anterior, o porta-voz havia informado que o líder conservador de 55 anos estava sob "vigilância rigorosa".

Ele foi hospitalizado no domingo e um dia depois foi internado em terapia intensiva porque os sintomas da doença não diminuíram. O premier recebeu tratamento à base de oxigênio, mas não precisou de respirador.

O chefe da diplomacia, Dominic Raab, ficou encarregado do governo durante sua ausência.