O Reino Unido deu o primeiro passo para aprovar uma lei que quer proibir a venda de cigarros para todas as pessoas que nasceram a partir de 1º de janeiro de 2009. O projeto passou pelo parlamento e a regulamentação agora precisa passar por outras votações para ser instituída. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Caso a lei seja aprovada, o país será um dos primeiros do mundo a adotar mais restrições relacionadas ao tabaco. O objetivo do governo é tentar criar a primeira geração livre do fumo. Portanto, pessoas que completam 15 anos em 2024 não poderão comprar cigarros ou vapes legalmente.

Imagens mostram primeiro grande ciclone extratropical de outono no Atlântico Sul

No regulamento atual, somente maiores de 18 anos podem comprar os produtos. O projeto é implementar a lei em 2027 e, segundo o g1, a partir de então, a cada ano a idade mínima para comprar cigarro deve aumentar em um ano, até que a população inteira seja proibida de comprar cigarros.

Continua depois da publicidade

Além das mudanças na idade mínima para comprar tabaco, o texto do projeto também prevê restrições ao vape, como, por exemplo, não vai se permitir sabores e nem a venda de aparelhos baratos.

Leia também

Fumaça de sabores e doenças: cigarros eletrônicos atraem jovens e alertam saúde em SC

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas