Mistério é a palavra de ordem na véspera do confronto entre Metropolitano e Brusque, domingo, às 16h, no Estádio do Sesi. Pelo menos no Metrô. O técnico Abel Ribeiro aproveitou a semana de descanso que a equipe teve para recuperar jogadores e fazer testes no time.

Continua depois da publicidade

Quatro (os laterais Ari e Alessandro, o zagueiro Elton e o volante David) dos cinco atletas que não atuaram em Chapecó estão à disposição do comandante e devem pintar na equipe.

A dúvida fica por conta da principal estrela: o atacante Reinaldo. Com dores no tornozelo direito, o artilheiro do Estadual foi poupado dos treinamentos de quinta e sexta-feira e apenas correu ao redor do campo. Negreiros treinou entre os titulares e a opção para comandar o ataque.

Na tentativa de despistar o adversário, Abel também deixou uma interrogação no ar quanto à ala-esquerda. Satisfeito com o desempenho do garoto Juninho no Oeste do Estado, reconsidera a hipótese de Ari voltar ao time.

Continua depois da publicidade

Do outro lado, Pingo é completamente o oposto. O treinador não faz muita questão de esconder a escalação. Mandará ao gramado do Sesi a mesma equipe que venceu com propriedade o Avaí por 2 a 0, quinta-feira, na Ressacada.

A única novidade pode ser o lateral Gilton. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, que o tirou da equipe por dois jogos, o atleta pode pintar no time.