Autor de um dos gols da Chapecoense no empate com o São Paulo por 2 a 2, no Pacaembu, o lateral Reinaldo comemora a boa fase na equipe. Em coletiva de imprensa, o jogador reconheceu que viveu altos e baixos no ano, assim como o Verdão, que tem ainda cinco partidas até o encerramento do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
— Não só eu, mas a equipe inteira teve momentos de altos e baixos. Estamos num momento muito bom. Eu individualmente e, coletivamente, a nossa equipe está num nível bom nesta reta final de Campeonato Brasileiro. É manter esta pegada, a concentração, pra ajudar a Chape a subir mais na tabela — projeta o lateral-esquerdo.
Presidente da Chapecoense pede auxílio de vídeo
A Chapecoense ocupa a 14ª colocação na tabela, com 41 pontos. Para não correr mais riscos de rebaixamento, precisa somar pelo menos mais seis pontos. Hoje, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de queda com 47 pontos é de menos de 1%.
Reinaldo lamentou que mais uma vez a Chapecoense esteve à frente no placar e deixou o adversário chegar ao empate, algo que já havia acontecido diante do Sport. Porém, disse que é preciso erguer a cabeça, pois na segunda-feira o Verdão recebe o Santos, na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
— Fizemos um excelente primeiro tempo e metade do segundo contra o São Paulo. Se a gente manter esta pegada, dinâmica, variação de jogo, tenho certeza que a gente vai sair com o resultado positivo. Já tem mais um jogo muito difícil contra o Santos, tenho certeza que, em casa, vamos fazer valer o mando de campo e subir um pouco mais na tabela, que ainda está um pouco apertado — destaca.
Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A do Brasileirão