O cantor Roberto Carlos voltará a Blumenau em 2025 para um show no Parque Vila Germânica. Será a nona vez que o “rei” estará na cidade. A última foi em abril de 2019. As vendas dos ingressos começam ao meio-dia de quinta-feira da próxima semana, dia 12.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
O show será em 12 de abril de 2025, um sábado, às 21h. Os ingressos estarão disponíveis pela internet ou em pontos de venda fixos em Blumenau, Itajaí, Brusque e Indaial (veja abaixo). No dia da apresentação, só poderão entrar no setor 3 da Vila maiores de idade ou menores acompanhados dos responsáveis legais. Os portões abrirão às 19h.
A turnê “Eu ofereço flores” passará também por Joinville em 2025. O nome não poderia remeter mais ao artista. Em seus shows, é comum ver Roberto Carlos distribuindo flores aos fãs durante as apresentações, o que se tornou uma marca registrada e aguardada. Em entrevista ao Programa do Jô (Globo), em 2016, ele disse que chega a lançar cerca de 120 flores.
Pontos de venda de ingressos
LypeDepyl Blumenau
Rua Benjamin Constant, 2670, sala B
Continua depois da publicidade
LypeDepyl Indaial
Rua Marechal Floriano Peixoto, 736, sala 7
LypeDepyl Brusque
Rua Moritz Germano Hoffmann, 107, sala 9
LypeDepyl Itajaí
Rua Brusque, 175
Por que Roberto é chamado de “rei”?
Roberto Carlos é chamado de rei desde a década de 1960. A primeira pessoa que o chamou deste modo foi o apresentador Chacrinha e ele gostou tanto do apelido que, em 1966, realizou uma cerimônia de coroação em seu programa, na TV Excelsior, para dar o título de “Rei da Juventude” ao artista. “A coroação provocou um congestionamento de três horas no Leblon, ao redor do Teatro Astória, onde tudo aconteceu”, disse Denilson Monteiro na biografia do Velho Guerreiro. E desde então, o cantor passou a ser chamado apenas de rei, apelido consagrado até os dias de hoje.
“Quando começaram a me chamar de rei, eu ficava sem graça e sem saber como reagir. Tinha medo que pensassem que eu estava me achando se respondesse e ao mesmo tempo tinha medo que me achassem metido se não respondesse”, disse Roberto Carlos em uma coletiva de imprensa em 2018. “É complicado. Até porque não me considero um rei. Com o tempo, fui me acostumando. Se gritam: ‘Fala aí, rei’, eu respondo: ‘Oi, e aí!’. Mas ainda hoje me considero só um cara comum que compõe e canta.”
Veja fotos do cantor
Leia mais
Roberto Carlos, 80 anos: relembre curiosidades sobre a trajetória do músico