O rei Charles III agradeceu, neste domingo (18), às milhões de pessoas de todo o mundo que prestam homenagens à rainha Elizabeth 2ª e enviam mensagens à família real britânica.
Continua depois da publicidade
“Enquanto nos preparamos para dizer nosso último adeus, eu queria aproveitar esta oportunidade para agradecer a todas as inúmeras pessoas que têm sido um apoio e conforto para minha família e para mim neste momento de dor”, afirmou Charles em um comunicado.
Desde a morte de sua mãe, o novo monarca viajou para Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, países que, junto com a Inglaterra, compõem o Reino Unido.
“Em Londres, Edimburgo, Hillsborough e Cardiff, fomos movidos por todos que se deram ao trabalho de vir e prestar seus respeitos ao serviço vitalício de minha querida mãe, a falecida rainha”, acrescentou neste domingo.
O funeral de Elizabeth acontecerá na segunda-feira (19), às 11h (7h no horário de Brasília), na Abadia de Westminster, em Londres. O caixão da rainha sairá do Salão de Westminster minutos antes e será acompanhado por membros da família real, que farão o trajeto a pé.
Continua depois da publicidade
Duas mil pessoas foram convidadas para a cerimônia; entre elas, líderes de quase todos os países.
Leia também
Quem é Charles, o novo rei do Reino Unido após 70 anos como “príncipe profissional”
Movimento antimonarquia tenta ganhar força com ascensão de Charles III no Reino Unido