O atacante Robertinho teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como atleta do Figueirense por empréstimo do Tubarão até o fim da temporada. O jogador fica apto para uma possível estreia diante do América-MG. A decisão de levá-lo ou não para Belo Horizonte é do técnico Hemerson Maria e será tomada até quinta-feira, quando a equipe viaja para o jogo.
Continua depois da publicidade
Roberto Badermann Rebechi se transformou rapidamente em Robertinho ao chegar no Figueirense junto de um xará, o lateral-esquerdo Roberto. O jogador que vem por empréstimo do Tubarão foi regularizado nesta segunda-feira e está liberado para uma possível estreia. Aos 19 anos, ele iniciou a temporada na Copa São Paulo de Futebol Júnior e após a competição fez 16 partidas e três gols pela equipe principal do Peixe.
Liberado para jogar contra o América-MG na volta do Figueirense à disputa da Série B, Robertinho disputa uma das 20 vagas na lista de relacionados. Com o provável ataque titular formado por Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques, os concorrentes do recém-chegado são João Diogo, Alípio, Gustavo Poffo e Matheus Lucas, que está recuperado de lesão muscular.
Com as regularizações de Robertinho e Héliton não há mais jogadores treinando no Figueirense sem as condições legais para entrarem em campo. Antes deles, o meia-atacante Andrigo, que estreou no segundo tempo diante do Brusque, e o lateral-esquerdo Roberto, que ainda não jogou pela equipe principal, tiveram os processos burocráticos resolvidos.
Continua depois da publicidade