O Avaí concluiu a regularização do atacante Júnior Dutra, que fica apto a reestrear pelo clube. O retorno aos gramados com a camisa azurra, no entanto, ainda não deve ocorrer neste domingo (28), diante do Próspera, pelo Campeonato Catarinense. De volta após três temporadas no exterior, o jogador faz um trabalho de readaptação física e técnica antes de ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

> Avaí vence o Palmas-TO por 1 a 0 e avança à segunda fase da Copa do Brasil

— Ele pode jogar de várias formas. Comigo, em 2017, jogou centralizado, fez os dois lados do campo, segundo atacante por dentro. Assim como o Getúlio, nos dá um leque de opções muito grande. Jogadores que jogam em várias funções da frente. Até para poder revezar durante as partidas, já que o atleta que tá na beirada sofre um desgaste maior. É um jogador que vai nos ajudar — pontua o treinador azurra.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A chegada de Júnior Dutra ao elenco ocorre em meio a um momento em que o Avaí constrói mais finalizações durante os jogos, mas não tem balançado as redes com a frequência esperada. O time foi derrotado por Chapecoense e Brusque no estadual mesmo tendo mais chances do que os adversários. Na vitória por 1×0 diante do Palmas, pela Copa do Brasil, novas oportunidades perdidas.

Continua depois da publicidade

> Confira os jogos do Avaí na Série B 2021; estreia será fora de casa contra o Coritiba

— Estou satisfeito com o volume de chances criadas, mas sabemos que temos que concluir melhor. Em todos os jogos desta temporada, criamos muito e pecamos na hora de finalizar, mas fico feliz que a equipe esteja produzindo, buscando o gol e roubando a bola no campo de ataque. Temos que nos ajudar. A partir do momento que a gente faz um, dois gols, tiramos o peso do sistema defensivo — analisa Claudinei Oliveira.

> Debate Diário: a classificação do Avaí na Copa do Brasil e mais uma derrota do Figueirense

Sem Júnior Dutra entre os relacionados, o Avaí deixou o interior paranaense, onde jogou pela Copa do Brasil, e seguiu para Criciúma, visando o encontro com o Próspera pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Além de Getúlio, titular, a delegação azurra tem os atacantes Ronaldo e Matheus Lucas. Por opção técnica, Jô e Jonathan treinam em Florianópolis e estão fora da lista para a partida.

Leia mais

> Limite de troca de treinadores: o que pensam os técnicos catarinenses sobre a nova regra

> Quatro em Campo repercute classificação do Avaí e derrota do Figueirense

> Figueirense perde para o Juventus e chega a quatro partidas sem vitória