
Cinco novos hoteis estão em obras e pelo menos dois fizeram ampliações recentemente. Um cenário muito diverso de 2012, na primeira parada em Itajaí, quando a maioria dos turistas estrangeiros se hospedou em Balneário Camboriú.
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A regata também estimulou o crescimento e a profissionalização do setor de eventos. O secretário de Turismo, Evandro Neiva, que está na Espanha acompanhando a largada, comentou na sexta-feira que 100% dos serviços oferecidos durante a Marejada foram contratados em Itajaí _ o que era impossível cinco anos atrás.
Além de ter desenvolvido a paixão dos itajaienses pela vela, a Volvo Ocean Race tem impacto positivo também nas contas: em 2015, a realização da regata movimentou R$ 61 milhões em Santa Catarina, segundo dados da prefeitura e do Governo do Estado.
O retorno em ICMS foi de R$ 7 milhões para os cofres públicos catarinenses, bem maior do que os R$ 4,7 milhões que o Estado vai investir nesta edição, no pagamento de royalties.
Aliás, este ano, pela primeira vez, o Governo de Santa Catarina tem representante na largada da regata.O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, acompanha a comitiva itajaiense na Espanha.
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