A temporada de competições oceânicas do Veleiros da Ilha será encerrada neste sábado, com a realização da 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina. Com largada na sede central, às 10h, a principal competição de vela oceânica do Estado, realizada desde 1969, reúne a flotilha para o evento final da Copa Veleiros de Oceano 2019.
Continua depois da publicidade
Com percurso de 75 milhas náuticas, aproximadamente 120 km, a Regata Volta à Ilha de Santa Catarina conta com disputas emocionantes todos os anos. Com largada em direção ao Sul da Ilha a regata termina nas proximidades do Forte de Sant´Ana, próximo à Ponte Hercílio Luz. A Volta à Ilha tem disputas abertas para as classes ORC, IRC, C30, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos.
Paralelo à Regata Volta à Ilha de Santa Catarina ocorre a 19ª Regata Ilha do Largo, destinada aos barcos de menor porte, como HPE-25 e Bico de Proa B, com largada no mesmo local e horário, mas com um percurso mais curto. Os veleiros contornam a Ilha do Largo, próximo ao Ribeirão da Ilha, sentido norte, passando entre os vãos centrais das pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz. Depois, um contorno será feito na Ilha de Ratones Pequeno, próximo a Ponta de Sambaqui, encerrando a regata em frente ao Forte de Sant´Ana.
Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total
Continua depois da publicidade