A reforma tributária proposta pelo governo Lula (PT) chegou ao Plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (5), quando o relator do texto na Casa, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), passou a ler seu parecer final. A previsão é de que o projeto seja votado na noite desta quinta (6).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Tivemos acordos feitos hoje [quarta] durante o dia sobre a contrapartida de ICMS de municípios, acordos feitos sobre o Conselho Federativo para ter transparência — afirmou o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), sobre a reforma, que tramita como uma emenda à Constituição.
— Essa PEC já cumpriu prazo de discussão extremada nesta Casa e no Senado e terá uma discussão longa na noite de hoje e amanhã durante todo o dia para que a gente possa chegar ao final do dia com a votação em primeiro turno com os devidos destaques — emendou Lira.
A PEC 45/19, como a reforma é formalmente tratada, prevê, entre outras mudanças, a substituição de tributos já existentes por novas cobranças e a criação de fundos públicos para a divisão do que é arrecadado.
Continua depois da publicidade
*Com informações da Agência Câmara de Notícias
Leia mais
Entenda o que muda com a reforma tributária
Reforma tributária tem apoio de entidades de SC, mas preocupações sobre setor de serviços
Saiba quais pontos da reforma tributária Jorginho e Cleverson discutem em Brasília