Em vez de deixar para trás o bairro Jardim Itu Sabará em que viviam há anos em busca de uma nova opção residencial, o jovem casal proprietário desta casa fez o caminho inverso. Moradores de um condomínio de apartamentos numa tranquila e arborizada rua transversal à Avenida Protásio Alves, eles compraram a casa da década de 1990 sobre um amplo terreno de 325 metros quadrados de área localizado exatamente em frente ao prédio.

Continua depois da publicidade

Confira na galeria imagens da fachada e do interior antes e depois da reforma

Para desenvolver o projeto e executar a obra, entrou em ação a dupla de arquitetos Marcelo Minuscoli e Melissa Martini, do escritório Minuscoli Martini Arquitetos. Eles projetaram a arquitetura e a ambientação do novo endereço nos mínimos detalhes, como os donos sempre sonharam.

– Os materiais e as decisões foram pensadas em conjunto, visando a qualidade e a durabilidade – explica Minuscoli.

Localizada na Zona Norte, uma das regiões da Capital onde o setor imobiliário mais se expande, a casa foi totalmente reformada. Internamente, a área de 154 metros quadrados foi mantida, mas ganhou distribuição planejada visando o bem-estar e o convívio da família em crescimento: Alice, a primeira filha, nasceu em março.

Continua depois da publicidade

– Morando na frente, eles tiveram a vantagem de participar de perto, visitando a obra dia sim, dia não – comenta o autor.

A área social foi a que passou pela transformação mais significativa. A antiga garagem para dois carros deu lugar ao estar com jantar e cozinha integrada em generosos 45 metros quadrados de área.

No piso, o porcelanato bege claro (60cm x 60cm) une os espaços preparados para reuniões e jantares em família ou com amigos. Nas paredes, fazem composição a tinta bege e os dois papéis de parede de listras e estampa floral, responsáveis pela elegância despojada do ambiente social.

– As linhas retas de cores neutras dão um ar moderno e atual. Queríamos muita luz no estar, motivo que nos levou a usar uma janela de peitoril baixo, que abrisse o espaço com o jardim também. Essa alegria e jovialidade são a exata expressão dos proprietários – finaliza o arquiteto.

Continua depois da publicidade

No segundo pavimento, onde está a parte íntima, o antigo dormitório de 25 metros quadrados de área deu lugar a uma suíte de 14 metros quadrados, com banheiro para o casal (7 metros quadrados) e closet (5 metros quadrados). Na reformulação, a lareira foi extinta e permitiu melhor distribuição.

A bossa do quarto fica por conta do toque pontual de roxo na cortina e no papel de parede aplicado acima da guarda da cama.

– Alegre, luminoso, mas suavemente sedutor, este foi o conceito do quarto. As cores claras em contraste com os tons vibrantes criam essa ambientação onde alguns detalhes em brilho como os papéis de parede e o lustre completam a atmosfera – explica Minuscoli.