Sem dia certo, mas com ordem de serviço já emitida, a obra nos quatro banheiros da Rodoviária de Joinville começa a tomar corpo. Em julho do ano passado, banheiros químicos chegaram a ser instalados no estacionamento quando houve o entupimento de canos do esgoto. Raízes de palmeiras cresceram dentro da tubulação, causando o problema. Se hoje várias cabines estão interditadas, o futuro promete porcelanato e granito no acabamento da obra que vai custar R$ 246.945,43.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Joinville e região
Cada metro quadrado da reforma vale R$ 2244,14. Todo o cálculo foi baseado na estimativa de receber grande quantidade de público e, por isso, usar materiais mais resistentes. É o que explica da presidente interina do Ipreville Rita Fróes, que compara e conclui que o acabamento ficará melhor do que os joinvilenses e turistas estavam acostumados a ver.
A ordem de serviço, que autoriza a empresa licitada a iniciar a obra já foi emitida. Com isso, os trâmites burocráticos ficaram para traz. Falta agora, de acordo om Fróes, organizar a comissão formada por membros da Seinfra, do Ippuj, presididos por Luiz Januário do Ipreville.
Continua depois da publicidade
– A gente tem pressa em começar essa obra logo, estamos empenhados nisso – garante Rita, que deseja “ver o movimento” da reforma acontecer o quanto antes.
Diferentemente dos banheiros químicos instalados há meses emergencialmente, é previsto no plano de execução da obra a interdição parcial dos quatro banheiros. Metade deles ficaria em funcionamento, enquanto a outra parte passaria pela reforma, garantindo mais conforto aos usuários da rodoviária.