A reforma do Terminal Cidade de Florianópolis deve ser entregue em agosto, de acordo com o secretário de Obras, Luiz Américo Medeiros. O local está em processo de obras desde o dia 3 de maio, mas o fato não impede que seja usado como banheiro, ponto de uso de drogas e hotel para andarilhos, segundo usuários do transporte público da Capital.
Continua depois da publicidade
O secretário adjunto de Transportes, Mobilidade e Terminais, Juvencílio João de Souto, diz que a menor utilização do terminal dá margem a esse tipo de problema – 42 linhas intermunicipais, no entanto, ainda utilizam a estrutura.
Enquanto a revitalização não é concluída, a dona de casa Andréa Figueiras, 45, diz que se sente amedrontada com a situação.
– Quando estou sozinha, eu fico ainda mais preocupada. Temos que pegar o ônibus e não tem o que fazer. Sei que eles não tem para onde ir, mas fico com medo do consumo de drogas e com o que eles podem fazer – relata a do lar.
Continua depois da publicidade
De acordo com Andréa, uma mulher já foi atacada e muitos outros usuários do transporte são abordados pelos andarilhos.
– Eles pedem dinheiro ou o que a pessoa tiver. Caso ela não entregue nada, eles ficam nervosos.
A esperança, segundo um funcionário da empresa de transporte que utiliza o terminal, é que sejam instaladas câmeras para dar maior segurança aos usuários quando a revitalização for concluída.
Continua depois da publicidade