A tão esperada reforma do São Januário está perto de se tornar realidade. O projeto foi votado e aprovado em unanimidade (44 votos a 0) nesta terça-feira (18) na Câmara dos Vereadores no Rio de Janeiro. O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, esteve presente.
Continua depois da publicidade
A partir da aprovação do projeto, só falta a sanção do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes para que o Vasco possa vender o Potencial Construtivo de São Januário e dar início as obras.
Confira fotos do projeto de reforma do São Januário
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Projeto de reforma de São Januário:
- Capacidade total: de 24.000 espectadores para 47.383 torcedores
- Arquibancada em pé: 32.743 (69% do estádio)
- Área do terreno: 63.082,29m2
- Área construída: 379.531,84m2
- Custo da construção: R$ 506 milhões
De acordo com o arquiteto Sérgio Dias, responsável, que presta consultoria ao grupo de investidores parceiros do Vasco, o início das obras está previsto para janeiro de 2025.
— Já temos um projeto conceitual em análise pela diretoria do clube. A partir do momento em que o projeto for sancionado temos algumas etapas a cumprir. Os investidores criarão uma Sociedade de Projetos Específicos (SPE) exclusiva para a gestão da parceria. Em seguida, damos entrada no pedido de licença na prefeitura. A expectativa é que a obra seja licenciada até dezembro — disse Dias.
A meta do Vasco da Gama é concluir a reforma do São Januário em 2027, ano que o estádio comemora seu centenário, em 21 de abril.
Continua depois da publicidade
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.