Apesar de oficialmente a reforma do Mercado Público de Joinville ter começado na semana passada, os operários ainda não começaram a intervenção. Nos últimos dias, ele fizeram medições e acertaram o cronograma.

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A expectativa da presidente da Promotur, Maria Ivonete Peixer, é de que a obra seja finalizada em quatro meses, apesar do contrato permitir o término até em seis. Mas Ivonete acredita que não há necessidade de levar um semestre, já que as alterações serão apenas no ambiente interno, não havendo problemas com mau tempo, por exemplo.

A vencedora da licitação foi a mesma empresa que já executou a obra do telhado. O valor foi de R$ 880 mil, custeados com os recursos dos próprios boxistas que venceram a licitação anterior. Além de R$ 357 mil usados para a troca do telhado.

As primeiras intervenções serão realizadas no espaço dos fundos, onde ficava o restaurante. Já serão instalados boxes e os primeiros banheiros. Depois, a equipe passa para a área de gastronomia, na frente do Mercado. E se encerra com as obras na região onde está hoje a barbearia. o espaço da peixaria e do açougue não precisará de mudanças.

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Outra mudança foi a retirada de dois boxes da área a ser licitada, o 2 e o 11. Os ambientes se tornarão locais para feiras e exposições artísticas. Para inauguração deste novo modelo de Mercado Público, prevista para novembro, a Promotur já pensa num festival gastronômico e de música. Já está em negociação uma parceria com a Univille para realização dos pratos junto com os bares e restaurantes, que deverão estar instalados até lá. A comunicação visual também deverá ser alterada

. A fundação ainda está trabalhando com a linguagem e devem terminar até o fim do agosto. Com isso, as placas de todos os comércios e restaurantes deverão ter o mesmo estilo. Também será realizada uma musealização, com a implantação de painéis com a história do local para servir de orientação e informação aos turistas.