A reforma e ampliação do Centro de Saúde do Abraão em Florianópolis foram entregues na manhã desta terça-feira (9). O projeto que começou e parou em 2016 foi retomado em outubro do ano passado.

Continua depois da publicidade

A expectativa é atender 6 mil pessoas por mês, depois de um investimento é de R$ 685 mil, recursos da prefeitura.

– A estrutura foi praticamente dobrada, de 200 metros quadrados para quase 500, passou a ser uma das nossas maiores unidades. A gente tem feito um planejamento, não só para o que precisa agora, mas para preparar para o futuro, os próximos cinco, seis anos. Estamos vendo quais as unidades que apresentam o maior crescimento populacional, por isso, na reforma, fomos ampliando a unidade – afirmou o secretário municipal de Saúde Carlos Alberto Justo da Silva.

No Centro de Saúde do Abraão, são três equipes de atendimento. Além da pintura do prédio, foi feita troca do telhado e das calhas, correção de fissura nas paredes, móveis novos, além de três novos consultórios médicos, sala de procedimentos, sala de curativo e outra para acolhida.

O atendimento aos pacientes do bairro dos Ingleses, que também passa por uma reforma, está sendo transferido para o Centro de Saúde de Canasvieiras. Uma sala de vacinação também deve ser instalada no bairro nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

– Não haverá sobrecarga da unidade de Canasveiras, porque os profissionais dos Ingleses também estão sendo levados para lá – explicou.