As obras de reforma do Estádio Beira-Rio atingiram 62% de conclusão em fevereiro. Em balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, a construtora Andrade Gutierrez aponta que, após a conclusão da arquibancada inferior e do plantio do novo gramado, os operários que trabalham no palco da Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre agora centram forças na recuperação da arquibancada superior.

Continua depois da publicidade

Confira as imagens do plantio do novo gramado do Beira-Rio

Na manhã desta sexta, foi concluído o plantio do novo gramado do estádio. Conforme a construtora, após um estudo sobre a situação estrutural da arquibancada superior, foi iniciada a remoção da camada superior e inferior do concreto (o que está em fase final de conclusão), além de aplicação de reforço na armadura e tratamento da alcalinidade e recomposição da capa de concreto.

A nova arquibancada superior do Beira-Rio terá capacidade para receber 22 mil torcedores. O acesso será pelas rampas já existentes e por 19 elevadores. A previsão de término desta etapa é agosto, com a instalação dos novos assentos. Os operários da construtora completaram 347 dias de trabalho na modernização do complexo Beira-Rio.

Continua depois da publicidade