O famoso estádio da Portuguesa, o Canindé, passará por reforma de R$ 500 milhões para se tornar uma arena multiuso. As obras serão lideradas pela empresa Revee que também deve administrar o local por 50 anos.
Continua depois da publicidade
A modernização do Canindé faz parte do processo de transformação que o clube está passando com a venda da SAF. Em 2025, o estádio da Portuguesa completa 69 anos e a reforma pretende transformar o tradicional estádio em uma arena multiuso.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Veja fotos e detalhes do projeto de reforma do Canindé, estádio da Portuguesa
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Três empresas compraram a SAF da Portuguesa. São elas: Tauá Partners, XP Investimentos e a Reeve, que vai ficar responsável pelo novo estádio. Essa é uma das especialidades da investidora, que trabalha com soluções de infraestrutura e entretenimento.
— Nosso objetivo é unir tradição e inovação para criar um espaço moderno, seguro e acolhedor, que contribua para o fortalecimento do futebol brasileiro e posicione o Canindé como um dos principais exemplos de arenas multiuso do país — afirma Luis Davantel, CEO da Revee, ao Globo.
As obras do novo estádio da Portuguesa estão previstas para começar no segundo semestre de 2025 e devem durar aproximadamente três anos para que tudo fique pronto. Ainda terça-feira (3), o clube apresentará sua nova comissão técnica.
Cauan Almeida deve ser o técnico que vai comandar a Lusa em temporada com disputas de Paulistão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.