O secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, assegurou nesta terça, 4, durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville, que as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Glória vão sair do papel até junho de 2019. A comunidade reclama que há 12 anos espera uma adequação do local, que não comporta a demanda. As informações são do departamento de comunicação da Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

Segundo Silva, a obra esta orçada em R$ 1,2 milhão. A execução deve durar até 12 meses. O processo licitatório já foi iniciado, disse o secretário. Ele acha, inclusive, que, não havendo recursos no processo licitatório, é possível iniciar antes a ampliação.

O objetivo principal é reunir todos os serviços de UBS em um só lugar. Pela falta de infraestrutura, hoje os serviços que deveriam ser prestados no Glória — especialidades médicas básicas de clínica geral, pediatria e ginecologia, saúde mental e bucal e nutrição — estão espalhados por outras UBS de bairros vizinhos.

Membros da Associação de Moradores do Glória que participaram da reunião reclamaram da demora na ampliação. Animados com a notícia, eles prometem se organizar para fiscalizar a execução das obras. O objetivo é garantir a correta aplicação dos recursos.

Continua depois da publicidade