A reforma da Policlínica de Especialidades Poeta Lindolf Bel foi entregue em uma solenidade na manhã desta quinta-feira. A obra teve duração de cerca de um ano e foi efetuada para consertar rachaduras e problemas estruturais em lajes do prédio no bairro Itoupava Norte, inaugurado em 2006.

Continua depois da publicidade

A obra teve investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões – R$ 1,6 milhão veio do governo do Estado e o restante da prefeitura. Atualmente 135 profissionais atuam no edifício e cerca de 15 mil pacientes são atendidos no local por mês. Desde agosto do ano passado, os serviços da policlínica, como consultas com especialistas, como cardiologia, oftalmologia e ginecologia, e também pequenos procedimentos cirúrgicos haviam deixado de ser feitos na policlínica por causa da reforma. A maior parcela dos atendimentos foi transferida para o Hospital Universitário da Furb, no bairro Fortaleza Alta. A partir de segunda-feira esses serviços voltam a ser oferecidos na policlínica.

Com a reforma, as salas foram reorganizadas e uma das novidades foi a criação de um centro de pediatria no primeiro piso da policlínica. O espaço foi batizado de Centro de Pediatria Fábio Goulart do Prado, em homenagem a um pediatra que trabalhou por muitos anos na rede municipal e no Hospital Santo Antônio e lecionou na Furb. Ele morreu aos 51 anos, em 2012. Na cerimônia, a família do pediatra descerrou a placa de inauguração junto ao prefeito Napoleão Bernardes e à secretária de Promoção da Saúde Maria Regina de Souza Soar.

– Estamos muito felizes com a conclusão desta obra. Vai trazer um bom funcionamento para funcionários e uma boa acolhida para os pacientes e enfermos que necessitam tanto deste espaço – afirmou o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Blumenau, Ademir de Melo.

Continua depois da publicidade