Há pouco mais de uma semana no comando do Avaí, Argel Fucks tem a missão de reconstruir um time sem Cleber Santana e Renato Santos, destaques do Leão negociados com o Flamengo. Com instabilidades defensivas e problemas na criação das jogadas, a equipe precisa de mudanças para manter as pretensões de acesso.

Continua depois da publicidade

Para isso, o treinador ganhou quatro novas opções no elenco com condições de jogo para enfrentar o líder Vitória, no sábado.

Thiago Medeiros, Fred, Erick Flores e Cleverson são as peças para montar o Avaí na reta final da Série B. Os dois primeiros são zagueiros e brigam pela posição de Cássio, que tem formado a defesa com o irmão Rafael. Erick Flores e Cleverson, jogadores de frente, se destacam pela dinâmica e podem atuar em diferentes posições.

Como Argel gosta de jogar com três atacantes, há a possibilidade de Ricardo Jesus, que ainda não marcou com a camisa do Avaí, e Felipe Alves serem substituídos. Suposições que só devem ser esclarecidas amanhã, quando o treinador irá conversar com a imprensa.

QUEM SÃO ELES

Continua depois da publicidade

Thiago Medeiros – Vindo do Flamengo, jogou pouco pela equipe carioca. Nas chances que teve foi bem, mas sofreu uma lesão, contraiu dengue e demorou para se recuperar fisicamente. Craque do último Campeonato Carioca pelo Madureira, tem apenas 20 anos e uma boa velocidade. Destacou-se também na hora de sair jogando, com passes eficientes. Pode atuar dos dois lados da defesa.

Fred – Trabalhou com Argel no Figueirense e foi um pedido do treinador. Com boa estatura – 1,90m – é perigoso nas bolas aéreas e também cobra faltas. Como é um jogador técnico, apresenta boa saída de bola. Pela altura, tem menos mobilidade e era contestado pela torcida do rival, que não confiava no defensor. Em parte do treino de ontem, durante um trabalho defensivo, compôs a defesa juntamente com Rafael.

Erick Flores – Outro jogador vindo do Flamengo, era considerado uma promessa na Gávea, mas nunca se firmou na equipe. Emprestado para diversos clubes, teve temporadas irregulares, alternando jogadas de muita qualidade e momentos de ineficiência. Pode jogar como meia de criação ou terceiro atacante, caindo pelas pontas. Jogador de velocidade, é muito habilidoso, mas algumas vezes sem objetividade.

Cleverson – Conhecido dos torcedores do Leão, jogou com a camisa do Avaí em 2011 e no Campeonato Catarinense deste ano, mas foi perdendo espaço e acabou emprestado ao Náutico. Sem muitas chances na equipe pernambucana, retornou disposto a brigar por uma vaga no ataque, apesar de já ter atuado como meia. Com boa velocidade e técnica, atua mais pelas pontas e não tem fama de artilheiro.

Continua depois da publicidade