Os primeiros reforços do Figueirense para a Série B do Campeonato Brasileiro se apresentaram ao clube e treinaram com o elenco alvinegro na tarde desta segunda-feira no CFT do Cambirela. Tony e Fellipe Mateus pertencem à Ferroviária-SP e chegam ao Furacão por empréstimo até o fim da temporada. Os atletas ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube.
Continua depois da publicidade
A segunda-feira foi de reapresentação no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, com trabalho regenerativo para os jogadores que foram titulares na derrota contra o Marcílio Dias. Novidades, Tony e Fellipe Mateus foram ao gramado no campo II do CFT e mostraram desenvoltura na atividade com bola comandada pelo técnico Hemerson Maria. Os atletas só ficam à disposição para a Série B.
– Tony fez um excepcional Campeonato Paulista, tinha outras propostas. Vai agregar muito, joga pelo lado esquerdo e direito. É um jogador técnico, bom passe, cadenciado, colocar a bola embaixo do braço. Está vivendo um bom momento. Já conseguiu acesso da Série B. Matheus eu acompanho desde a época do Boa esporte, campeão da Serie C. Pode ser meia-esquerda, camisa 10. Tem 28 anos, é rodado e maduro para a Série B. Se encaixa bem no perfil que queremos – afirma o técnico Hemerson Maria.
Em disputa da fase decisiva do Campeonato Catarinense, o Figueirense trabalha nos bastidores em busca de reforços para a Série B. Pelo menos mais três atletas podem chegar ao Orlando Scarpelli até o início da competição. O Alvinegro estreia na segundona contra o Guarani, fora de casa, em partida programada para às 16h30 do sábado dia 27.
Continua depois da publicidade